SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A DEPRESSÃO

Categoria: geral, Unidade Biopsicossocial | Publicado: domingo, agosto 14, 2016 as 12:20 | Voltar

ABRIL :   MÊS DE FALAR SOBRE A DEPRESSÃO

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que institui a Semana Estadual de Prevenção e de Combate à Depressão, já aprovada pela Assembleia Legislativa, e que será realizada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, anualmente, na semana do dia 12 de abril.

De acordo com o texto legal, o objetivo dessa Semana é a prevenção e o enfrentamento ao crescente número de pessoas depressivas no Estado de Mato Grosso do Sul, realizando palestras, seminários, debates e propagandas de cunho informativo de prevenção e de combate à depressão, em parceria com órgãos públicos e privados.

Vista por muitos como o ‘mal do século’, a OMS (Organização Mundial de Saúde) define a depressão como ‘um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração’.

A fim de promover a conscientização e publicização do tema ,foi realizada  palestra na Secretaria de Estado de Fazenda, na data de 15/04/2016 as 07:45 com a psicóloga  da CASSEMS - Gleice do Carmo Freitas Siqueira.

Publicado por: asouza@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.