Quais escolhas você faz por um trânsito melhor?

Categoria: geral | Publicado: quinta-feira, maio 4, 2017 as 10:01 | Voltar

 

#Minha Escolha Faz a Diferença, esse é o tema proposto pelo Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo alinhar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Neste ano o Movimento conta com mais de 100 apoiadores, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade, como por exemplo: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade em geral.

Em Mato Grosso do Sul o número de acidentes de trânsito vem diminuindo desde 2013, ano em que foram contabilizados 31.973 acidentes, já em 2016 foram registrados 24.698 acidentes. Uma redução de aproximadamente 33%, que se deu devido às campanhas educativas e o comprometimento do motorista em rever seus hábitos no trânsito.

“O Maio Amarelo é um Movimento da sociedade, ele visa chamar a atenção da população sobre as escolhas de cada um para um trânsito mais seguro e menos violento. Apesar dos números mostrarem a redução, acreditamos que nenhum acidente é admissível, nós queremos apresentar dados zero. Esse é o nosso trabalho frente ao Detran”, ressalta Gerson Claro, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

O Detran-MS durante todo o mês de maio, irá desenvolver atividades educativas em todas as cidades do Estado, com o intuito de atingir todos os atores envolvidos com o trânsito, para que adotem um comportamento mais seguro e responsável, visando um trânsito mais gentil e a preservação da vida.

No dia 11 de maio é realizado o dia “D”, data principal do Movimento e que marca também o início da Década de Ação Pela Segurança no Trânsito 2011/2020, pacto mundial proposto pela ONU e firmado por mais de 170 países (Incluindo o Brasil) que ocorreu em 11 de maio de 2011.

Fonte: http://www.detran.ms.gov.br/quais-escolhas-voce-faz-por-um-transito-melhor/

Publicado por: pmacena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.